top of page

Tumor das glândulas salivares

O câncer das glândulas salivares é uma condição maligna que afeta as glândulas responsáveis pela produção de saliva na cabeça e pescoço. Os sintomas podem variar, mas os mais comuns incluem um nódulo ou massa indolor na região da glândula salivar, dificuldade em engolir, dor persistente na face ou boca, alterações na sensação de gosto, perda de peso inexplicada e fraqueza facial.



Como cirurgião de cabeça e pescoço, o tratamento para o câncer das glândulas salivares geralmente envolve a remoção cirúrgica do tumor. Dependendo do tamanho e da localização do câncer, pode ser necessária uma cirurgia mais extensa, que pode incluir a remoção de parte da mandíbula ou dos nervos faciais. Após a cirurgia, a radioterapia pode ser recomendada para eliminar quaisquer células cancerígenas remanescentes e reduzir o risco de recorrência.



Em alguns casos, a quimioterapia também pode ser usada, seja como tratamento complementar à cirurgia e radioterapia, ou em situações em que o câncer se espalhou para outras áreas do corpo. O acompanhamento regular é essencial para detectar possíveis recorrências precocemente e monitorar a resposta ao tratamento.



Como em qualquer tipo de câncer, o diagnóstico precoce é fundamental para um prognóstico mais favorável. Portanto, é importante estar atento a qualquer alteração nas glândulas salivares e procurar um cirurgião de cabeça e pescoço para uma avaliação detalhada caso surjam sintomas preocupantes. #cancerdecabecaepescoco #cirurgiaodecabecaepescoco

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page