top of page

Tratamentos para a tireoide

As soluções para curar um problema da tireoide depende da condição específica que está afetando a glândula. As condições da tireoide podem variar de hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio tireoidiano) a hipertireoidismo (produção excessiva de hormônio tireoidiano), nódulos e até o câncer da tireoide. As opções de tratamento podem incluir medicamentos, cirurgia de tireoide, iodoterapia, e outros procedimentos.



Cirurgia de Tireoide


A cirurgia de tireoide é normalmente recomendada em casos de câncer de tireoide, nódulos grandes ou sintomáticos, hipertireoidismo que não responde a outros tratamentos. O procedimento pode envolver a remoção parcial (lobectomia ou hemitireoidectomia) ou total (tireoidectomia total) da glândula tireóide.



A cirurgia é segura, mas, como qualquer procedimento, traz riscos, como danos aos nervos laríngeos ou às glândulas paratireoides.



Iodoterapia


O tratamento com iodo radioativo é comumente usado para o hipertireoidismo e para o câncer de tireoide. O iodo é administrado por via oral e absorvido pela glândula tireoide, destruindo as células tireoideanas, reduzindo a produção excessiva de hormônios ou eliminando células cancerígenas.



A quantidade de iodo radioativo administrada é controlada e segura, embora possa levar a um estado de hipotireoidismo, que é mais fácil de gerenciar com terapia de reposição hormonal. #tireoide #cancerdecabecaepescoco #cirurgiaodecabecaepescoco

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page