top of page

TSH e T4 livre- o que significa?

Estes exames são de suma importância para avaliar a condição da sua tireoide, especialmente em cirurgias que envolvem a região da cabeça e do pescoço!



O Hormônio Estimulante da Tireoide, conhecido como TSH, desempenha um papel fundamental como o condutor principal na regulação da tireoide, indicando a quantidade necessária de hormônios tireoidianos para o seu organismo.



Um nível elevado de TSH pode indicar uma produção insuficiente de hormônios tireoidianos, caracterizando o hipotireoidismo.


Por outro lado, um nível baixo de TSH geralmente sugere o oposto, que a tireoide está hiperativa, levando ao hipertireoidismo.



O T4 Livre é um dos hormônios fabricados pela tireoide. O "livre" significa que ele está disponível para cumprir suas funções vitais no corpo!



Manter níveis normais de T4 Livre é essencial para um metabolismo saudável, bem como para manter os níveis de energia, entre outros benefícios.


Níveis anormais podem resultar em sintomas como fadiga, variações de peso e alterações no humor.



É fundamental ficar atento a esses exames, pois eles desempenham um papel crucial na compreensão do funcionamento da sua tireoide! #cancerdecabecaepescoco #cirurgiaodecsbecaepescoco

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page