top of page

TOETVA - contraindicação


Muitos nódulos benignos de tireoide podem ser tratados por essa técnica e uma parte dos malignos também. A cada dia novos estudos são publicados, ampliando as Indicações da técnica e confirmando sua segurança e eficácia.


Atualmente, além das doenças da tireoide, as das paratireoides e até os cistos tireoglossos também podem ser abordados por essa técnica. Até mesmo procedimentos estéticos para correção da proeminência laríngea (pomo de Adão) podem ser realizados por esse acesso.


A tireoidectomia vestibular endoscópica transoral (TOETVA) é uma alternativa segura e eficaz às cirurgias tradicionais da tireoide, quando bem indicada! Alguns centros de cirurgia de cabeça e pescoço do Brasil e do mundo estudam e realizam essa técnica, de maneira rotineira. A TOETVA tem como principal diferencial sobre os procedimentos tradicionais: NÃO DEIXAR CICATRIZES visíveis no pescoço. É uma técnica de cirurgia sem cicatriz na pele, uma vez que os 3 pequenos cortes são realizados na mucosa interna no labio! Dúvidas sobre a tireoidectomia endoscópica transoral, deixe aqui nos comentários! 👇👇👇


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page