Sintomas do câncer de tireoide


O câncer da tireoide é o mais comum da região da cabeça e pescoço e afeta três vezes mais as mulheres do que os homens. Pela mais recente estimativa brasileira (2018), é o quinto tumor mais frequente em mulheres nas regiões Sudeste e Nordeste (sem considerar o câncer de pele não-melanoma).


A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar o tumor numa fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento, por isso fique atento a sintomas que possam indicar o desenvolvimento do câncer da tireoide, especialmente:


Nódulo, caroço ou inchaço no pescoço.

O caroço pode aparecer na lateral do pescoço e ser uma íngua relacionada ao câncer de tireoide ou na frente do pescoço, onde fica a glândula

Rouquidão ou outras alterações na voz que não desaparecem.

Dificuldade para engolir.

Problemas respiratórios.

Tosse constante.


Sempre que surgir algum destes sintomas, sendo o mais comum o aparecimento de um nódulo ou caroço no pescoço, é recomendado consultar um cirurgião de cabeça e pescoço para fazer exames de diagnóstico, identificar se existe algum problema na tireoide e iniciar o tratamento adequado.


#drbertelli #cirurgiaodecabecaepescoco #cancerdecabecaepescoco #cirurgiadecabecaepescoco #cancerdetireoide#tireoide #nodulodetireoide

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo