top of page

Nódulo da tireoide engorda ou emagrece?

É provável que você já tenha ouvido falar que a presença de um nódulo na tireoide pode resultar em perda de peso. Contudo, essa afirmação não é precisa e pode ser categorizada como um equívoco.



A existência de um nódulo na tireoide pode gerar apreensão e desconforto, mas não necessariamente está associada à perda de peso. É importante destacar que muitas pessoas que possuem nódulos na tireoide não experimentam quaisquer sintomas notáveis.



Em determinadas situações, um nódulo na tireoide poderá provocar um aumento na produção dos hormônios tireoidianos, ocasionando sintomas como perda de peso, ansiedade e aceleração dos batimentos cardíacos. Todavia, esse cenário é mais frequente em casos de hipertireoidismo, que se trata de uma condição distinta da simples presença de um nódulo na tireoide.



Caso você esteja suspeitando da existência de um nódulo na tireoide ou esteja vivenciando sintomas que lhe pareçam suspeitos, é imprescindível buscar auxílio médico. Um profissional de saúde capacitado será capaz de identificar a causa subjacente e recomendar o tratamento mais adequado para a sua situação específica. #cirurgiaodecabecaepescoco #tireoide #nodulodetireoide #cancerdetireoide

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page