Câncer de tireoide causa dor?


A tireoide é uma glândula localizada na base do pescoço, abaixo do pomo de adão. Ela é responsável por produzir hormônios que regulam a frequência cardíaca, pressão arterial, temperatura corporal e metabolismo. Diversas doenças podem acometer essa glândula, sendo uma delas o câncer de tireoide.


O tumor pode não ter nenhum sintoma no início, mas, à medida que cresce, provoca inicialmente um nódulo ou inchaço no pescoço (geralmente na região onde está a glândula). Geralmente a dor não está presente!


Além disso, existem vários tipos de câncer de tireoide. A maioria cresce lentamente mas outros podem ser mais agressivos. Estes podem invadir estruturas adjacentes a glândula e provocar dor por invasão de fibras nervosas.


Felizmente, a maioria dos casos tem boas chances de cura mediante o tratamento e seguimento adequados.


A dor é um grande indicativo de um problema, mas nem sempre está presente no câncer da tireoide! Por isso precisamos ficar atentos a outros sinais e sintomas, além de passar por uma avaliação médica caso tenha algum incômodo no local, qualquer exposição a fatores de risco ou histórico familiar de problemas de tireoide.


#drbertelli #cancerdecabecaepescoco #cirurgiãodecabeçaepescoçosp

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo