top of page

Câncer de tireoide

A suspeita de câncer de tireoide pode surgir mesmo na ausência de sintomas evidentes, pois, em muitos casos, essa condição tende a manifestar-se de maneira assintomática. No entanto, alguns sinais podem indicar a possibilidade de câncer na tireoide. Um dos principais indicativos é a presença de um nódulo ou inchaço na região da base do pescoço, geralmente sem dor.



Além do inchaço ou nódulo, outros sintomas podem surgir, sinalizando a possibilidade de câncer de tireoide. A rouquidão persistente, não relacionada a uma condição respiratória como a gripe, é um desses sinais. A dificuldade para engolir, que persiste sem uma explicação aparente, também é um alerta. A ocorrência de novos nódulos no pescoço, fora da área da tireoide, pode indicar um provável linfonodo acometido pelo tumor, indicando a disseminação do câncer para além da tireoide.



É importante ressaltar que a presença de um nódulo na tireoide não necessariamente significa câncer. A maioria dos nódulos na tireoide é benigna, ou seja, não está relacionada com câncer. No entanto, se houver qualquer alteração ou desconforto na região do pescoço, é aconselhável procurar imediatamente um médico para uma avaliação. A detecção precoce é fundamental para um tratamento eficaz de qualquer tipo de câncer, inclusive o de tireoide. #cirurgiaodecabecaepescoco #cancerdecabecaepescoco #tireoide #nodulodetireoide

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page