João Neto está com câncer na tireoide


Após ter anunciado que foi diagnosticado com câncer na tireoide na última quarta-feira (16), o cantor João Neto, da dupla com Frederico, passou por uma cirurgia para a retirada do carcinoma na manhã desta quinta-feira (17).

O cantor já falou sobre o procedimento, “gente, estou passando aqui para tranquilizar vocês... É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem…, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui “, diz ele.


Acontece que na realidade o câncer de tireoide tem aumentado bastante de incidência – um caso a cada 100 mil homens e oito casos a cada 100 mil mulheres -, o câncer de tireoide é o mais comum do sistema endócrino e deve se tornar o terceiro mais frequente entre as mulheres até 2030, atrás apenas de tumores das mamas e dos intestinos. Porém, quando um homem tem nódulo de tireoide, as chances deste nódulo ser maligno são maiores.


Os tipos mais comuns dos cânceres de tireoide são o carcinoma papilífero, responsável por mais de 80% dos casos e que tem evolução lenta e costuma responder bem ao tratamento, e o carcinoma folicular, que apresenta maior risco de metástases à distância. Cerca de 5% dos nódulos de tireoide são malignos e quando diagnosticados precocemente, as chances de cura são muito elevadas.


#drbertelli #Joãoneto #tireoide #cancerdetireoide #nodulodetireoide #cirurgiadecabecaepescoco #cancerdecabecaepescoco #joãonetoefrederico

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo