Câncer de tireoide - os 4 principais tipos


A maioria das pessoas com câncer de tireoide não têm sintomas. A causa exata do câncer de tireoide não é conhecida, mas as pessoas com certos fatores de risco são mais vulneráveis que outras à doença. Entenda e conheça mais sobre o problema.


Papilífero: é o tipo mais comum e está presente em cerca de 8 de 10 pessoas com câncer de tireoide (80%). Atinge as mulheres duas vezes mais frequentemente que os homens, e a idade do paciente típico é de 30 a 50 anos.


Folicular: é o segundo tipo mais comum (cerca de 10 a 15% dos casos). Afeta as mulheres duas vezes frequentemente que os homens e a idade do paciente típico é de 40 a 60 anos.


Medular: é muito menos comum (cerca de 5% dos casos). Este tipo de câncer de tireoide pode ocorrer repetidamente em membros de uma mesma família e requer uma avaliação cuidadosa para determinar se outros membros da família estão em risco.


Anaplásico: é a forma menos comum (cerca de 1 a 2% dos casos) e o mais agressivo. Afeta mais homens do que mulheres e, em sua maioria, pessoas com mais de 65 anos. É muito raro em pacientes jovens.


Qual sua dúvida sobre tireoide?


#tireoide#drbertelli#ortopediasp#clinicavivere

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo