5 Tumores mais comuns tratados por um cirurgião de cabeça e pescoço


O cirurgião de cabeça e pescoço trata os tumores presentes nas regiões de cabeça e do pescoço. Esses são os cinco tipos mais comuns que são encontrados nessa área:

⠀⠀⠀

Câncer de tireoide - Atinge a glândula tireoide, localizada na região do pescoço. A tireoide é responsável pela produção de alguns hormônios que regulam o bom funcionamento do organismo como um todo.

⠀⠀⠀

Câncer de boca - O câncer bucal costuma afetar a boca ou cavidade oral. Causa ferida na boca que não cicatriza, dor ou desconforto ao comer ou mastigar, pode promover mau hálito, placas vermelhas e brancas na boca, úlceras e até dificuldade de fala.

⠀⠀⠀

Câncer de laringe - Um dos mais comuns a atingir a cabeça e pescoço, representa cerca de 25% dos casos que comprometem essas áreas do corpo. Pode ocorrer nas cordas vocais verdadeiras, na laringe supraglótica (logo acima das cordas vocais) ou, mais raramente, infaglótica (logo abaixo das pregas vocais).


Câncer de Glândulas Salivares - Localizadas nos lados da face, sob a língua, abaixo da mandíbula ou ainda na mucosa da boca e faringe. Elas também podem ser acometidas pelo câncer. Os sintomas desta doença incluem um nódulo na face, no pescoço ou na boca/garganta, além de dor, dormência ou até paralisia facial.


Câncer de pele - Pouco discutido, mas primordial. Esse câncer costuma ocorrer em áreas expostas ao sol, como o couro cabeludo, nariz, lábio e as orelhas. É mais comum em indivíduos idosos, mas pode afetar todos os públicos.


#drbertelli #cirurgiaodecabecaepescoco #cancerdecabecaepescoco #câncerdecabeçaepescoço

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo