5 coisas que você precisa saber antes de escolher um cirurgião de cabeça e pescoço


1- Qual tipo de cirurgia é adequada para o seu caso - Hoje em dia existem diversos tipos de tratamentos para um mesmo problema. Nem sempre, o que é melhor para uma pessoa vale para outra. A Medicina praticada hoje em dia deve envolver tratamentos individualizados para cada um. E para isso, o médico precisa entender quem você é de fato, incluindo costumes, gostos, expectativas e aspirações. Não é fácil, mas sem dúvidas é o que traz melhores resultados e maior satisfação.

2- Saber os riscos envolvidos com a cirurgia - Cada procedimento possui seus riscos. Na maioria das vezes são riscos inerentes às técnicas de cirurgia e anestesia, que são indicadas para cada tipo de problema. E nós médicos, geralmente conhecemos muito bem quais são, incluindo a chance de acontecer com você.


3- Que complicações podem acontecer com você - Os cirurgiões experientes conhecem todas elas muito bem, porque geralmente já as vivenciaram. Portanto peça que seu cirurgião converse abertamente sobre cada uma das complicações e quais as chances de cada uma, por mais improvável que seja dela acontecer.


4- O que pode ser feito para evitar as complicações - Nem todas as complicações são evitáveis. Mas uma boa técnica cirúrgica e a experiência do cirurgião são fundamentais para evitar complicações desnecessárias, além de recursos tecnológicos que podemos utilizar dependendo de cada caso.


5- Confiar no médico e no tratamento proposto - No final das contas você precisa acreditar no tratamento que foi proposto para o seu caso, e para isso é necessário entendê-lo. Peça que seu médico explique de maneira simples, sem palavras técnicas, para que você consiga entender o que ele está propondo a você. Se restou alguma dúvida, volte ao consultório antes do dia da cirurgia para saná-la.

#drbertelli #cirurgiadecabecaepescoco #tireoide

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo